Comprou, chegou! Receba em até 24h* para Fortaleza/CE!*

Frete Grátis nas compras acima de R$ 250*

CONFIRA AS REGRAS

Voltar

SHAMPOO

SHAMPOO

Filtrar
Ordenar

514 Resultado da Pesquisa por: em 3 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

514 Resultado da Pesquisa por: em 3 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Dicas para encontrar o shampoo certo para o seu cabelo

Saber como escolher o shampoo adequado é um dos primeiros passos para a saúde dos fios de cabelo. Para chegar nisso, é preciso conhecer o seu tipo de fio e saber as necessidades dele, se ele é seco, oleoso, sem brilho. Antes de qualquer coisa, pense quais são as suas principais necessidades. Seu cabelo está ressecado? Quebradiço? Sem brilho? Com muito volume? Com pouco volume? Ou seja, examine para qual tipo de tratamento o shampoo será direcionado.

 

Ter cabelos bonitos e saudáveis é a meta da maioria das mulheres. Para alcançar esse objetivo, é importante buscar ajuda de um grande aliado dos fios: o shampoo. Afinal, além de remover as impurezas presentes no couro cabeludo, quando devidamente escolhido, é capaz de fazer extrema diferença no tratamento capilar.

Então, esqueça o mito de que o shampoo serve apenas para limpeza dos fios, pois já existem muitas opções no mercado que contém princípios ativos naturais com o poder de trazer benefícios como hidratação, brilho, vitalidade e leveza. O ideal é pensar sobre quais são as suas necessidades capilares e buscar pelo shampoo adequado ao seu tipo de cabelo.

 

Dermatologistas revelam que o melhor shampoo é aquele que limpa sem ressecar os fios e sem deixar o couro cabeludo oleoso. Para entender como escolher o shampoo certo para os seus fios, observe as dicas dos especialistas que listamos:

Cabelo liso

Esse tipo de cabelo já é mais hidratado que os demais, e normalmente não precisa de tantos nutrientes e hidratantes. Importante prestar atenção no rótulo, para verificar se o shampoo é para cabelo fino ou grosso e, para não pesar, evite o excesso de proteínas na fórmula.

 

A recomendação são shampoos mais líquidos, com textura translúcida. Esses são perfeitos para tratar a oleosidade da raiz, sem deixar o cabelo pesado. Inclusive, uma boa aposta são produtos com queratina, que deixam os fios mais alinhados e brilhantes. Para cabelos finos e com frizz os shampoos com ação de controle de frizz são indispensáveis. Esses produtos tendem a ser extremamente hidratantes, com óleos e manteigas essenciais.

Como usar?

É um tipo de cabelo que se não tiver cuidados específicos pode ficar sem vida. Opte por shampoos com proteínas, pantenol e sempre complemente com uma máscara hidratante.



Cabelo oleoso

Se o couro cabeludo estiver livre de dermatite, que é a descamação do couro cabeludo, opte por um shampoo antirresíduos com ativos como arnica, chá verde, menta etc. Havendo descamação, o ideal é conversar com o seu médico para que ele indique o shampoo ideal.

Cabelo oleoso

Se o couro cabeludo estiver livre de dermatite, que é a descamação do couro cabeludo, opte por um shampoo antirresíduos com ativos como arnica, chá verde, menta etc. Havendo descamação, o ideal é conversar com o seu médico para que ele indique o shampoo ideal.

Cabelo tingidos

Esse tipo de cabelo é naturalmente prejudicado na troca de cor, por isso, tem tendência a ser mais quebradiço. O importante é reforçar a reposição de nutrientes para renovar a fibra capilar. Prefira produtos com aminoácidos. É bom lembrar que cada caso é um caso e as escolhas podem variar muito, portanto converse com o seu dermatologista para que ele indique o tratamento adequado.

 

Gostou deste post? Aproveite a variedade da nossa seleção das melhores marcas de shampoo para escolher o shampoo ideal para cuidar do seu cabelo, do jeito que ele merece. Na IAP Cosméticos você encontra diversos produtos de cabelo com preços imperdíveis, além de aparelhos para compor seu salão de beleza. Adquira um secador profissional de qualidade e proporcione o melhor para seus clientes!

>

Nossas recomendações para você!