Comprou, chegou! Receba em até 24h úteis para Fortaleza/CE!*

Frete Grátis nas compras acima de R$ 250*

CONFIRA AS REGRAS

Voltar

Falta R$ 00,00 para aproveitar Frete Grátis

Trocas e Devoluções

Nossa Política

A nossa política de trocas e devoluções é válida exclusivamente para a loja online da IAP! Cosméticos, de acordo com o código de Defesa do Consumidor, garantimos a possibilidade de desistência da compra no prazo de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento do seu pedido. As trocas e/ou devoluções de produtos adquiridos pela internet não poderão ser efetuadas nas lojas físicas da IAP! Cosméticos, devendo ser obedecido o procedimento aqui previsto.

Troca ou Devolução

Para solicitar a troca ou devolução de seu produto é simples e rápido. Solicite através do email sac@iapcosmeticos.com.br informando os seguintes dados:

  • Número do pedido;
  • Lote e validade;
  • Nome e foto do produto que deseja trocar;
  • Motivo da troca;
  • Nota Fiscal.

Os produtos devolvidos passarão por uma análise no momento do recebimento em nosso Centro de Distribuição (temos o prazo de até 30 dias corridos para análise), caso seja identificado qualquer divergência ou violação do produto, a devolução não será aceita e o produto será devolvido ao remetente sem comunicação prévia.

2.1 Troca por Defeito

Para realizar a troca do produto por falha ou defeito, você tem até sete dias corridos e a solicitação deve ser feita através do e-mail: sac@iapcosmeticos.com.br.

Tratando-se de móveis para salão, o prazo para troca é de até 90 dias corridos conforme o Código de Defesa do Consumidor.

Obs. Após o prazo estabelecido acima, a troca do produto com defeito deve ser diretamente com o fabricante do produto conforme sua política de troca e devolução.

A troca deverá ser feita apenas por produtos disponíveis no estoque.

Os custos de envio do produto por defeito ficam por conta da IAP! Cosméticos.

No email enviado, deve conter as seguintes informações:

  • Número do pedido;
  • Lote e validade;
  • Foto da caixa enviada pela IAP! Cosméticos;
  • Nome e foto do produto que deseja trocar.

2.2 Devolução do Produto

Você pode devolver o produto quando:

  • Encontrar algum sinal de violação/avaria seja na embalagem de envio ou no produto (quebrado, aberto, amassado, molhado ou com sinal de que não foi transportado como deveria);
  • Em desacordo, ou seja, você viu que o item é completamente diferente do que você comprou ou estão faltando peças/acessórios.

Recomendamos que recuse o recebimento no ato da entrega ou, caso perceba algumas das situações acima após o recebimento do produto entre em contato imediatamente através do email sac@iapcosmeticos.com.br no prazo de 7 (sete) dias úteis, contados a partir da entrega.

Como devolver/trocar um produto

Se você está dentro dos prazos estabelecidos acima de trocas/devoluções e já solicitou através do email sac@iapcosmeticos.com.br, siga as orientações abaixo:

  • Enviar na embalagem original;
  • Sem indícios de uso, ou violação do lacre original do fabricante;
  • Acompanhado da Nota Fiscal (ou Danfe);
  • Se o produto foi acompanhado de brinde, o mesmo deve ser devolvido junto com o produto.

3.1 Por Correios

Se você comprou e optou em postagem pelos Correios, a troca/devolução também é feita por postagem nos Correios. Após a solicitação em nosso site, você receberá um código de postagem gratuito por e-mail.

O produto deve ser enviado na embalagem original e entregue na agência mais próxima da sua casa. Fique atento, esse código tem validade para ser utilizado em até 5 (cinco) dias úteis.

3.2 Por Coleta(Transportadora)

Se você comprou um produto com entrega por transportadora a troca/devolução pode ser feita por coleta (transportadora), seguindo as regras:

  • O produto é coletado no mesmo endereço onde foi feita a entrega;
  • As coletas são feitas de segunda à sexta-feira das 08h às 18h;
  • Será feita apenas uma tentativa de coleta.

Ao coletar o produto, o transportador vai entregar um comprovante de que foi coletado. Sempre solicite esse comprovante, caso o transportador não o tenha, não entregue o produto.

IMPORTANTE: Se não tiver ninguém para entregar o produto à transportadora, o processo de coleta é cancelado e você irá precisar fazer o pedido de troca novamente, se estiver dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos, ficando ciente da responsabilidade dos custos do frete.

Ausência no ato de recebimento

As transportadoras realizam até duas tentativas e os Correios até três tentativas de entrega no endereço informado no ato do pedido. É importante que no endereço solicitado, você deixe uma pessoa autorizada a receber a mercadoria, porteiros, secretárias e familiares desde que assinem o comprovante de entrega. Caso o pedido não seja recebido ou a entrega não consiga ser efetivada o pedido retornará ao nosso centro de distribuição onde será realizado uma nova tentativa de entrega ou o cancelamento do pedido com estorno total do pedido pela mesma forma de pagamento que foi realizada, assim quando o pedido chegar em nossa base.

Extravio da mercadoria

Na hipótese de extravio dos produtos, a IAP! poderá imediatamente cancelar a venda e será realizado o depósito em sua conta corrente ou o estorno no cartão de crédito se assim for solicitado.

Devolução do valor pago

A IAP! Cosméticos irá devolver o valor do produto após a confirmação de recebimento e análise do mesmo, preferencialmente de acordo com a forma de pagamento que você escolheu durante a compra, podendo ser realizada diretamente no cartão de crédito ou depósito em conta.

6.1 Cartão de Crédito

Será feito o estorno do valor total uma única vez, mesmo que a compra tenha sido parcelada. Você pode conferir o reembolso do valor na fatura do cartão, que estará como crédito. O prazo do estorno depende da administradora do cartão, mas geralmente o valor aparece em até duas faturas, geradas após a sua solicitação de devolução do produto.

6.2 Boleto Bancário

Será feito um depósito em até 30 dias úteis após a confirmação do recebimento do produto e análise do mesmo, na conta corrente de quem realizou a compra, não podendo ser uma conta conjunta nem de terceiros. O CPF do titular da conta corrente tem que ser o mesmo que consta no pedido, que também é igual ao que está no cadastro em nosso site. Se você comprou e não tem uma conta corrente, vai ser gerada, também em até 30 dias úteis, uma Ordem de Pagamento no valor do produto em nome de quem fez a compra, podendo ser resgatada em qualquer agência do Banco Itaú, só precisa apresentar o documento de identidade e CPF. Esse valor ficará disponível até 60 dias corridos.

Atenção

A IAP! Cosméticos se resguarda no direito de não reembolsar o valor do produto caso:

  • Não tenha uma solicitação de troca registrada via email sac@iapcosmeticos.com.br;
  • A solicitação estiver fora do prazo;
  • A análise realizada após o recebimento da devolução no Centro de Distribuição da IAP! Cosméticos, não estiver de acordo com o que você relatou no pedido;
  • O produto for devolvido sem itens/acessórios que você recebeu junto com ele.

6.3 PIX

O estorno do pagamento via PIX será feito de forma automática em até 5 dias úteis após a solicitação do cancelamento e/ou devolução de mercadoria. O valor será ressarcido para a mesma conta que realizou o pagamento