Voltar
CERA
Depilação com cera: mais duradoura e eficaz
Há muitos motivos pelos quais as pessoas decidem se depilar, de melhor desempenho no trabalho, no caso de alguns esportistas, até por estética. O fato é que a depilação já é comum no mundo atual. São muitas as formas de “se livrar” dos pelos, por creme depilatório, barbeador, lâmina e cera para depilação. Entre essas, a cera é a melhor opção.
Fazer a depilação com cera garante uma remoção mais limpa e duradoura dos pelos, isso porque ela puxa os pelos da raiz e não apenas apara. Mas ainda existem alguns receios quanto a esse método, como o questionamento se é dolorido. Venha conhecer mais sobre a cera de depilação e como escolher a melhor.
Por que depilar com cera?
O método de depilação mais comum atualmente é feito com lâminas, e se você já utilizou, provavelmente já teve que lidar com coceiras e até mesmo irritações na região, o que não acontece com a cera.
A depilação a cera proporciona um toque mais suave e delicado da pele, diferente da textura que pinica quando com o uso de lâminas. Qualquer aparelho que utilize essas lâminas para a retirada de pelos deixa a pele mais áspera. Isso acontece porque elas cortam o fio pela metade, o que pode causar desconforto durante o crescimento, podendo encravar o pelo.
Depilar com cera dói?
Não dá para dizer com certeza se dói realmente ou não porque depende do nível de sensibilidade de cada um, cada pele reagirá de uma forma à depilação com cera. Quem tem mais sensibilidade certamente vai sentir um desconforto maior durante a depilação, enquanto outras pessoas já terão uma resistência maior e sentirão pouco desconforto.
Além do nível de sensibilidade da sua pele, existem outros fatores que podem influenciar para que você sinta mais dor durante a depilação com cera, como a espessura do pelo, a região que vai ser depilada e até mesmo a hidratação da sua pele.
Para não sentir tanto desconforto durante o procedimento, temos duas dicas. Evite fazer a depilação durante o período menstrual ou na TPM, isso porque naturalmente a pele fica mais sensível, logo, o incômodo durante o procedimento será maior. E a segunda dica é tenha uma boa rotina de hidratar a pele com creme corporal, isso pode evitar dores na depilação e traz muito benefícios para o pós-depilatório também.
Cera fria vs cera quente
Na hora da depilação, é melhor optar por cera quente ou cera fria? Bom, a cera fria é um método mais agressivo para a pele, pois ao contrário do que acontece com a cera quente, o produto é aplicado na pele em temperatura ambiente. O modo de uso da cera fria não abre espaço para o relaxamento do pelo e nem dilatação dos poros, o que torna a retirada dos pelos mais desconfortável e dolorosa.
Por este motivo, recomendamos fazer a depilação com cera fria em regiões sensíveis do corpo, como a virilha, por exemplo. Geralmente seu uso é mais recorrente em regiões pequenas, e que possuem pêlos finos, como no caso do buço e sobrancelhas.
Agora que já sabe nossas dicas, basta adquirir a sua cera aqui na IAP Cosméticos! Temos opções de ceras frias e quentes que podem ser utilizadas de forma caseira, no caso das ceras quentes, elas podem ser aquecidas até mesmo no microondas. Confira as opções disponíveis aqui no nosso site!
Nossas recomendações para você!
Nossas recomendações para você!